Sobre o blog

Adoramos viajar e vivemos intensamente cada momento: desde o planejamento até as recordações dos lugares visitados. Para aproveitar melhor os passeios e ter mais liberdade de escolha, preferimos viajar de forma independente, contratando, de vez em quando, tours guiados em ocasiões pontuais. Com a quantidade de sites de viagem disponíveis, é perfeitamente possível fazer roteiro, reservar hotel e comprar passagens e bilhetes de atrações por conta própria.

Como usufruímos de muita informação gratuita disponibilizada na internet, resolvemos contribuir com os viajantes que, como nós, passam horas pesquisando dicas sobre os destinos almejados. Assim, a intenção deste blog é relatar experiências que possam ser aproveitadas por outras pessoas e também nos aproximar da vasta comunidade de viajantes espalhada pelo mundo.

 

Paula Arantes

Graduada em Jornalismo e curiosa inveterada, amo conhecer lugares e culturas. Pra mim, experimentar a comida local é uma das experiências mais interessantes de uma viagem. A vida tem sido generosa comigo, pois, além de poder visitar muitos lugares desejados, tenho o melhor companheiro de viagem do mundo, meu marido, com quem compartilho todas as experiências.

Túlio SousaPerfil TCS

Há alguns anos tracei a meta de conhecer 50 países durante a vida, um número aleatório baseado apenas na vontade imensa de sair por aí. No entanto, a cada viagem com a minha esposa, Paula, percebo com mais clareza que a quantidade de lugares importa menos que a qualidade das experiências. Vivo o planejamento com a mesma intensidade da viagem e moraria em todos os países que conheci.