Mercure Roma Piazza Bologna: hotel com bom custo-benefício

Compartilhar
Fachada do Mercure Roma Piazza Bologna

Fachada do Mercure Roma Piazza Bologna

Escolher um hotel numa cidade aonde se vai pela primeira vez não é fácil e, se o orçamento for curto, fica ainda mais complicado. Dificilmente se consegue aliar o valor disponível com o conforto desejado e a localização mais adequada. Quase sempre é necessário ceder em algum desses aspectos.

Na capital italiana, optamos pelo Mercure Roma Piazza Bologna, hotel um pouco afastado do centro histórico, mas em boa localização. Ele fica num tranquilo e agradável bairro residencial, perto da estação de metrô Bologna e de vários pontos de ônibus, que permitem o acesso fácil e rápido à zona central da cidade. Em 20 minutos, chega-se ao Coliseu. O quarto básico é confortável e arejado, com bom espaço e boas instalações. O banheiro é espaçoso, funcional e iluminado. A limpeza foi correta e o atendimento da recepção, cordial. O wifi funcionou muito bem. O prédio é muito conservado e possui dois elevadores minúsculos, mas que atendem bem a demanda. O preço estava compatível com do nosso orçamento, cerca de 100 euros por diária (junho de 2015). Considero um bom custo-benefício.

Eu ficaria novamente nesse hotel. Porém, se, eu pudesse escolher qualquer região para me hospedar em Roma, seria entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo, área que achei mais interessante na cidade. Não gostaria de ficar próximo à estação Termini, localidade com muitas opções de hotéis baratos, mas nada atraente.

Informações práticas

Endereço: Via Reggio Calabria 54
Telefone : +39 06 440 741
Site oficial

Comentários
Compartilhar
Tagged on: , , ,