Entenda o Roma Pass

Compartilhar
Roma Pass, passe turístico da capital italiana

Roma Pass, passe turístico da capital italiana

Passe turístico da capital italiana, o Roma Pass concede o acesso a algumas atrações e ao transporte público urbano durante seu período de validade, que pode ser de 72 ou de 48 horas. O primeiro custa 36 euros e permite: o uso ilimitado dos meios de transporte urbanos (ônibus, bonde, metrô e trem), com exceção do trem que liga o aeroporto de Fiumicino à Roma; a entrada em duas atrações turísticas de grande porte (entre museus, monumentos e sítios arqueológicos); descontos em várias dessas atrações, caso já tenha utilizado a gratuidade duas vezes; além de poder entrar de graça em vários museus municipais de pequeno e médio porte. O Roma Pass de 48 horas, cujo valor é 28 euros, oferece os mesmos benefícios do anterior, mas com a restrição da entrada gratuita a apenas uma atração de grande porte.

Para saber se compensa adquirir o passe turístico, é preciso listar as atrações que pretende visitar e checar se elas estão incluídas no Roma Pass, além de avaliar qual será a frequência de utilização do transporte público, o que depende da localização da hospedagem. Assim, é possível saber quanto se gastaria comprando tudo individualmente e comparar com o valor do passe. O blog Roma pra Você fez as contas e detalhou tudo em uma matéria bem didática.

Apesar da economia financeira ter sido pequena, consideramos o Roma Pass muito vantajoso para nós pela comodidade que nos proporcionou. Pudemos ficar tranquilos em relação a aquisição de bilhetes, principalmente do Coliseu, e também do transporte urbano, já que nos hospedamos num bairro afastado do centro histórico e utilizamos metrô e ônibus várias vezes ao dia.

Comentários
Compartilhar
Tagged on: , ,