Comidinhas deliciosas perto da Piazza Navona, em Roma

Compartilhar
Piazza Navona, centro social da cidade histórica

Piazza Navona, centro social da cidade histórica

A Piazza Navona, em Roma, é o centro social da cidade histórica. Possui três fontes barrocas, sendo a maior a Fontana dei Quattro Fiumi. Também localizam-se na praça o Palazzo Pamphilj, hoje sede da Embaixada Brasileira, e a igreja de Sant’Agnese in Agone. Além dos bares, cafeterias e restaurantes ao seu redor, há também algumas opções de comidinhas deliciosas nas proximidades da Navona.

RosticceRì
Opção econômica para experimentar a comida do chef Massimo Riccioli, proprietário do renomado restaurante La Rosetta. A rotisseria vende, por peso ou unidade, comida primorosa para levar ou comer no seu pequeno espaço em pratos descartáveis. Adoramos a salada de polvo e o salmão em crosta de ervas! A conta saiu por 30 euros (dois pratos e uma bebida).
Endereço: Corso del Rinascimento 85 (Leste da Navona)

Salada de polvo e salmão em crosta de ervas da RosticceRì

Salada de polvo e salmão em crosta de ervas da RosticceRì

La Pizza del Teatro
Uma das melhores pizzarias al taglio (pedaços vendidos por peso) de Roma. Pertence a Gabriele Bonci, padeiro e pizzaiolo considerado o Michelangelo da pizza. Fica ao lado da Gelateria del Teatro, ótima sorveteria. Gastamos 18 euros (3 pedaços de pizza e uma cerveja Birra Baladin).
Endereço: Via di San Simone 70 – um beco que começa na Via dei Coronari 65 (Noroeste da Navona)

Giolitti
Bar e sorveteria aberto desde 1900. Seus gelatos estão entre os melhores da cidade. Dizem que até a família Obama já esteve no local. Enfrentamos uma longa fila para comprar nossos sorvetes. O tamanho pequeno custa 2,5 euros.
Endereço: Via degli Uffici del Vicario 40 (Nordeste da Navona)

Comentários
Compartilhar
Tagged on: , , ,