Descubra onde saborear as melhores guloseimas de Paris

Compartilhar

É improvável que alguém planeje uma viagem a Paris sem desejar provar algumas das guloseimas peculiares da culinária da França. No meu caso, isso era uma ideia fixa. Ainda bem que só descobri minha intolerância à lactose depois dessa viagem, afinal, é bem difícil encontrar uma receita francesa sem leite e derivados. Abaixo, listo lugares e iguarias imperdíveis!

Maison Angelina
Para experimentar o chocolate quente mais famoso da cidade, vá à elegante Maison Angelina, tradicional casa de chá e confeitaria localizada no 1º Arrondissement, 226 Rue de Rivoli, de frente para o Jardin des Tuileries. Chamada de l’Africain, a bebida é uma mistura concentrada de cacaus do Níger, Gana e Costa do Marfim. Outro ícone da casa é o Mont-Blanc, doce que combina merengue, chantilly e massa de creme de castanha. Vale a pena provar! Além do requintado e histórico edifício principal, a marca tem mais seis unidades em Paris, duas no Château de Versailles e uma no Aéroport Paris-Charles-de-Gaulle, situado em Roissy-en-France.

Eclair, Mont-blanc e chocolate quente l'African da Maison Angelina

Éclair, Mont-blanc e chocolate quente l’African da Maison Angelina

Pierre Hermé Paris – Macarons & Chocolats
Para muitos especialistas, os macarons do pâtissier Pierre Hermé são os melhores de Paris. Eu, que não sou grande apreciadora dessa iguaria, achei bem gostosos. Há 11 lojas na cidade, sendo que a precursora fica no 6º Arrondissement, 72 Rue Bonaparte, perto da Église Saint-Sulpice e do Musée du Luxembourg.

Vitrine de macarons da loja Pierre Hermé

Vitrine de macarons da loja Pierre Hermé

Maison Kayser
Com 21 lojas em Paris, Eric Kayser é um dos grandes profissionais franceses da panificação. Seu estabelecimento produz cerca de 15 tipos de pães de fermentação natural (baguette, ciabatta, complet, pain aux olives etc), pães de massa folhada (como o croissant), brioches e bolinhos (como o financier, feito de farinha de amêndoas). No almoço, é possível encontrar sanduíches, quiches, tortas e saladas. Tudo que experimentei estava divino! A unidade pioneira localiza-se no 5º Arrondissement, 8 Rue Monge.

Especialidades do mestre chocolateiro Jean-Paul Hévin

Especialidades do mestre chocolateiro Jean-Paul Hévin

Boutique Jean-Paul Hévin
A Bélgica e a Suíça dominam o imaginário popular quando o assunto é chocolate, mas a França também tem produtos excelentes. Considerado um dos melhores mestres chocolateiros do país, Jean-Paul Hévin tem cinco lojas em Paris. Na unidade do 1º Arrondissement, 231 Rue Saint-Honoré, degustei uma sensacional tartelette chocolat croustillante.

Tartelette chocolat croustillante da boutique Jean-Paul Hévin

Tartelette chocolat croustillante da boutique Jean-Paul Hévin

Maison Berthillon
Nunca vou me esquecer do prazer que senti ao tomar os sorvetes de pistache e baunilha da Maison Berthillon. Pra mim, são tão saborosos quanto os melhores gelatos italianos que já provei. A casa está situada na rua principal da Île Saint-Louis.

Boulangerie Blé Sucré
Comi muitos croissants deliciosos na capital francesa, mas o melhor foi o da Boulangerie Blé Sucré, padaria minúscula no 12º Arrondissement, 7 Rue Antoine Vollon. O estabelecimento fica em frente à Square Trousseau, uma simpática pracinha rodeada de edifícios residenciais e longe das principais atrações turísticas.

Comentários
Compartilhar